A data-base da categoria é agosto
Ontem, 22, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – SITITREL – receberam os executivos da Sylvamo. A pauta era o início das negociações para Acordo Coletivo 2022/23. Foi o primeiro encontro entre as partes desde a entrega da pauta de reivindicação feita pela categoria há 60 dias.
A classe de papel e celulose tem o reajuste salarial como principal bandeira a ser defendida frente às indústrias. “Foram mais de 10% de índice inflacionário no período, ou seja, o salário do trabalhador está muito defasado. Queremos a correção e, também, um ganho real, importante para que o empregado não perca poder de compra e, consequentemente, qualidade de vida”, disse Almir Morgão, presidente do Sindicato.
No entanto, não houve evolução nas primeiras tratativas e uma nova reunião será agendada para os próximos dias. “Infelizmente nada econômico foi apresentado nesse encontro. Lamentamos, porque temos pressa nesta negociação, visto que a data-base da categoria é agosto”, finalizou Morgão.