CARREGANDO

Digite para pesquisar

Sindicato recusa proposta da Eldorado Brasil na mesa de negociação

SITITREL

Sindicato recusa proposta da Eldorado Brasil na mesa de negociação

Compartilhar

Na última sexta-feira, 09, membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas e da Eldorado Brasil se reuniram para mais uma rodada de negociação referente ao Acordo Coletivo 2022/23. Pela primeira vez, a empresa apresentou uma proposta econômica, rechaçada pelos representantes sindicais.

A indústria de celulose ofertou 9% de reajuste salarial, ou seja, abaixo da inflação do período que bate 10,12%. “Fizemos o óbvio, recusar uma proposta que nem o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – foi contemplado. Como classe não podemos admitir essa desvalorização, principalmente num momento de incertezas que vivemos em nosso país”, explicou o presidente do Sindicato, Almir Morgão.

Ainda de acordo com o líder sindical, a Eldorado Brasil não apresentou reajustes em outros tópicos, como prêmio produtividade, auxílio-creche, entre outros. “Além da proposta salarial abaixo da inflação, se recusaram – neste momento – de oferecer aumento em outros benefícios, um descaso”, finalizou o sindicalista.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 16 de setembro, às 15h, na sede do Sindicato.