Suzano volta atrás e faz uma nova proposta aos trabalhadores
Compartilhar
Empresa aceitou pagar o reajuste salarial sem o parcelamento
Na última semana, o SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – protocolou, junto a Suzano, um indicativo de greve, consequência da paralisação das negociações de acordo coletivo 2021/22, após a negativa dos funcionários perante a proposta da indústria – reajuste salarial parcelado e retirada das palavras “Unimed” e “Nacional” da cláusula de assistência médica.
No entanto, na quarta-feira passada, 10, a Suzano buscou o Sindicato para formalizar uma nova proposta, sendo reajuste salarial de 9,85% (índice inflacionário do período) retroativo a agosto/2021 e manutenção da assistência médica Unimed Nacional com a inclusão de dois itens: a possibilidade da empresa oferecer planos alternativos aos novos funcionários e a opção dos trabalhadores antigos realizarem a migração do convênio médico, caso desejem.
Por ser uma nova proposta é obrigatório a realização de novas assembleias para que o trabalhador decida sobre o que foi apresentado. “Somos transparentes e democráticos, levaremos exatamente o que a Suzano passou para nós. Caberá ao funcionário, em voto secreto, manifestar a sua vontade. E, claro, acataremos o desejo da maioria”, explicou Almir Morgão, presidente da entidade sindical.
As assembleias terão início no dia 23/11 às 08h em frente à indústria.
Cronograma
23/11 – 08h – Letras E, C e ADM
23/11 – 16h – Letra B
24/11 – 08h – Letra D
26/11 – 08h – Letra A