JA Teline V - шаблон joomla Форекс

Acordo Coletivo Eldorado Brasil 2015/2016

Eldorado

Ontem, 11, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas esteve reunido com representantes da Eldorado Brasil, a fim de negociar o acordo coletivo 2015/2016.

Durante a reunião foram decididos os seguintes pontos:

 

  1. 44 cláusulas do acordo atual foram revisadas e mantidas;
  2. Algumas cláusulas foram alteradas, beneficiando os trabalhadores:

27 – Empregadas Gestantes/Adotantes

No acordo atual, a gestante tem o direito a ausentar-se do trabalho 30 minutos antes do final da jornada diária a partir do sexto mês de gravidez. No novo acordo, caso a gestante não tire os 30 minutos diariamente, poderá ser acordado entre as partes e esses minutos acrescidos em sua licença maternidade.

31 – Variação do Horário de Trabalho

No acordo atual a variação do horário de trabalho é de 10 minutos anterior e posterior, no acordo atual foi alterado para 15, somente para os trabalhadores no horário administrativo, adequando ao acordo de banco de horas (pontes/feriados).

49 – Afastamento Sindical

Atualmente era assegurado o afastamento de 1 dirigente sindical, no novo acordo fica assegurado o direito de até 3, conforme negociação com a empresa.

  1. Além das cláusulas já constantes mais 3 foram acrescentadas no novo acordo sendo elas: medidas de proteção, pagamento de mensalidade ao sindicato e dirigente sindical.
  2. As cláusulas de recusa ao trabalho e convênio Unimed serão revistas pela empresa e discutidas na próxima reunião.

A próxima reunião foi agendada para o dia 19 de agosto de 2015 às 14h.