JA Teline V - шаблон joomla Форекс

Diretores do Sititrel participam do 1º Simpósio de Sindicalismo Sul-Mato-Grossense

Sititrel

O evento aconteceu no anfiteatro da UFMS II

Nesta quarta-feira, 25, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas estiveram presentes no 1º Simpósio de Sindicalismo Sul-Mato-Grossense, ocorrido no anfiteatro da UFMS II. O evento foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Trabalho, Centro Acadêmico de Direito “Professor Olyntho Luiz Cestari Mancini”, Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas.

O tema do encontro “Movimento Sindical: desafios, perspectivas e agente de defesa do Direito Social do Trabalho”, serviu para ilustrar o futuro sindical no Brasil. “É interessante, em conjunto com outras entidades, entendermos o caminho que os sindicatos deverão percorrer nesse novo país que estamos vivendo. Torço para que mais eventos como este seja organizado em nosso município”, disse o presidente do Sititrel, Almir Morgão.

Muitos pontos importantes foram debatidos durante o Simpósio, entre eles, alterações nas leis trabalhistas. “Temos consciência das dificuldades que a classe trabalhadora passará a enfrentar daqui em diante. No entanto, nós, representantes dos trabalhadores, deveremos estar prontos para auxiliá-los, em qualquer esfera”, finalizou Morgão.

Além do presidente do Sititrel, Almir Morgão; Rodinei Silva, vice-presidente; Luís Alberto, diretor; Cícero Cavalcante, secretário, participaram do encontro.