JA Teline V - шаблон joomla Форекс

International Paper afirma não sofrer com a crise econômica nacional

International Paper

A administração da indústria de embalagens e papel, International Paper divulgou esta semana, um balanço de suas ações em sua unidade de Três Lagoas. Entre outras novidades, a multinacional deve ampliar sua produção em breve, justificando aumento nos lucros obtidos em 2016, em relação ao ano passado e ‘nada ter sofrido com a crise econômica que abateu o Brasil’, nos últimos dois anos. Em apresentação para a imprensa local, a unidade três-lagoense está sob a promessa de dobrar seu parque industrial e aumentar seu efetivo em até 70%.

Os investimentos não têm data para acontecer, ainda encontram-se na prancheta, como informou o gerente geral da unidade Três lagoas, Amaury Malia. “O estudo para a construção de uma segunda máquina de papel já foi iniciado e objetivamos o dobro da produção atual. Não está concluído ainda, mas existe uma equipe de engenharia projetando a máquina que será implantada neste polo”, informou.

Com aproximadamente 500 funcionários (78% são nativos de Três Lagoas), Malia espera aumentar o quadro de profissionais em 70%, com a novidade, pois na parte operacional necessitará de novas admissões. “O Brasil é uma das plataformas de investimento futuro para a International Paper. A região de Três Lagoas e a fábrica é um dos pontos que a empresa enxerga como possíveis expansões. O mercado de papel de imprimir e escrever, é emergente. No mundo, cresce anualmente e algum momento, observando o senário de consumo e produção, nossa expectativa é de ampliarmos nossa produção. Ainda não falamos em datas, pois ainda não temos uma definição. Estamos ansiosos”, disse Malia.

Fonte: Expressão MS