JA Teline V - шаблон joomla Форекс

Caldeira de Recuperação recebe Tanque de Água de Emergência

Suzano

As partes do Tanque de Água de Emergência da Caldeira de Recuperação já estão nas obras do Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose de eucalipto na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS). O tanque é uma importante peça, pois permite o avanço na montagem da Caldeira, que é coração de uma fábrica de celulose. O tanque tem aproximadamente 6 metros de altura, pesa 5 toneladas e tem cinco metros de diâmetro. Sua função é armazenar água para o resfriamento de algumas peças da Caldeira de Recuperação, que podem aquecer durante o processo de produção.

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.

Fonte: Painel Florestal